Uma conexão instável não combina com um mundo cada vez mais conectado, onde cada minuto off-line pode custar a confiança de clientes e consideráveis perdas financeiras. Com isso, é cada vez mais fundamental que as organizações invistam em meios para ter uma conexão mais ágil e veloz, como o link dedicado.

O que é link dedicado?

Também conhecido como IP dedicado, o link dedicado estabelece uma conexão privada e segura entre sua empresa e a internet. Caracterizada por uma velocidade alta, ele ainda garante a disponibilidade constante, operando 24 horas por dia e sem oscilações. Ou seja, há uma garantia de 100% da capacidade contratada.

É importante frisar que o link dedicado não é a mesma coisa que banda larga. Neste tipo de conexão, a transmissão de dados é feita por um “caminho livre”, diferente do segundo caso mais comum entre os consumidores brasileiros, onde se utiliza também utiliza a infraestrutura da telefonia fixa para os serviços de Internet, dividindo-o com outros clientes do provedor.

No link dedicado, além de dois canais exclusivos de conexão, também é possível criar IPs exclusivos e gerar serviços de criptografia, resultando em uma uma conexão de melhor qualidade.

Quais os benefícios em optar pelo IP dedicado?

Entre os principais benefícios de investir no IP dedicado, podemos citar:

Suporte exclusivo e atendimento personalizado;

Mais estabilidade de conexão;

Melhor performance da rede;

Maior controle da banda;

Monitoramento contínuo no tráfego de dados e certificação SSL;

Conexão simétrica e sem interferências;

Equipamentos modernos e com pouca necessidade de manutenção;

Melhor custo-benefício em comparação à banda larga.

Decisão estratégica para empresas

Como oferece uma maior estabilidade para a conexão, o link dedicado é uma solução importante para as empresas que dependem de uma rede em disponibilidade contínua.

Essa é a rotina de diversos tipos de negócios, independente se ofertam serviços digitais. Com uma conexão ágil e estável, os gestores não perdem a credibilidade junto aos seus clientes e parceiros e evitam os problemas que falhas na internet podem desencadear.

Quando investir no link dedicado?

Se você está em dúvida se deve ou não investir no link dedicado, confira alguns pontos que podem ser observados para auxiliar na decisão.

Analise a sua demanda

Se a empresa possui uma dependência alta de ter um sinal de internet ágil, estável e ativo, o link dedicado é a melhor opção.

Observe se há necessidade de escalabilidade

Diante de uma sobrecarga de acesso, o seu negócio perderia oportunidades de ganhar dinheiro ou novos clientes? Se a resposta for “sim”, essa tecnologia evitaria esse tipo de frustração!

Se essa necessidade não for constante, uma opção é a contratação de “link dedicado on-demand”, que será ativado somente quando a empresa precisar de uma banda maior.

Verifique o número de ativos na sua empresa

Outro ponto importante na hora de avaliar a necessidade de contratar um link dedicado é verificar a quantidade de dispositivos que se conectam à rede, entre computadores, notebooks, tablets, smartphones, etc.

Esse dado é importante para entender a logística da conexão, especialmente se a empresa atua com demandas constantes que exigem da rede, como videoconferências, vídeos ao vivo, fornecimento de serviços de tecnologia a terceiros, etc.

Está em busca de uma empresa confiável para contratar o link dedicado?

Conheça a KeraxWeb! Sua empresa terá uma conexão exclusiva, com mais segurança e qualidade diferenciada, especialmente desenhada para atender às necessidades do seu negócio.

Clique aqui e conheça nossas opções de planos personalizados!

Conheça também planos de internet para Pequenas e Médias Empresas na Intervel Telecom.